terça-feira, 26 de junho de 2012

Exposição de materiais didáticos do curso de Pedagogia

Por Vanessa Luisa Freiberger (Engenharia Ambiental)

Nos dias 12 e 13 de junho, aconteceu, na escola Érico Veríssimo, uma exposição de materiais didáticos planejados na disciplina Alfabetização Teoria e Prática II do 5º semestre do curso de Pedagogia.

De acordo com a Doutora em Educação e Coordenadora do curso de Pedagogia do Campus de Erechim, Marilane Maria Wolff Paim, “A turma produziu material para trabalhar com as letras, sílabas, palavras, frases e com texto”. A professora salientou ainda que “o desenvolvimento das atividades com essa turma foi muito interessante, pois eles montaram os materiais e os jogos e, depois, os aplicaram com um grupo de estudantes. Essa atividade foi fundamental, pois fazer o material é uma situação, mas ver/observar sua utilização por um grupo de estudantes em processo de alfabetização é outra. Foi importante para as alunas que estudaram todo referencial teórico sobre alfabetização e letramento e nesse momento vivenciaram esta relação teoria e prática”.

Exposição de materiais da turma do 5º semestre do curso de Pedagogia

A exposição recebeu um número expressivo de visitantes, dentre eles, acadêmicos da UFFS dos curso de licenciatura, alunos do curso de pós-graduação em processo pedagógicos em educação básica da UFFS, professores da rede municipal e estadual de ensino, uma turma de alfabetização de jovens e adultos da Escola a Veríssimo, entre outros.

Algumas fotos da exposição:




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário